Clark comemora 100 anos na indústria de empilhadeiras

Clark comemora 100 anos na indústria de empilhadeiras

Clark Empilhadeiras comemora, agora em 2017, 100 anos de atuação nosegmento de empilhadeiras.Toda a história começa na fábrica em Buchanan, Michigan, EUA, com EugeneBradley Clark, engenheiro mecânico e empresário do ramo de brocas para aindústria ferroviária, aros e eixos de aço para carros. Ele buscou uma respostapara a questão da eficiência de como movimentar materiais de A para B de formamais rápida e barata, sem a necessidade de força humana. Mais especificamente,ele queria transportar areia e cargas pesadas das fundições de tornos dasinstalações da fábrica. Uma equipe de funcionários da Clark construiu, então,um pequeno “caminhão” com plataforma de três rodas com uma caixa com capacidadepara transportar cargas de até duas toneladas. Era um “caminhão” estranho – adireção era invertida e não havia freios – mas o “Tructractor”, como erachamado, serviu perfeitamente para seu propósito. Seguiu-se, então, com oprimeiro caminhão movido a gasolina, o “Truclift”, em 1920, antes que Clarklançasse a primeira empilhadeira com um elevador hidráulico, o “Tructier”, em1928.
Sinônimo de empilhadeiras 
A eficiência na movimentação transformou-se emum foco principal em 1942, quando a Clark também construiu o “Carloader”, a primeiraempilhadeira elétrica capaz de trabalhar em um único turno diário. Em 1943, aempresa foi a primeira fabricante de empilhadeiras a colocar adesivos de avisoe segurança nos seus equipamentos. Até então, a empresa tinha se tornado tãoconhecida que o nome Clark tornou-se sinônimo de empilhadeiras, e dominou omercado de empilhadeiras industriais entre os anos de 1950 e 1960. No entanto,não houve desacelera- ção no ritmo das inovações. Em 1952, a Clark expandiu sua carteira para incluir programas deformação para operadores, que nunca tinham sido oferecidos antes. Outro grandeavanço na tecnologia veio em 1956, quando a Clark desenvolveu a primeira torre vertical com vigas em I.Este design inovador melhorou significativamente a estabilidade vertical. Em1967 vieram dois grandes sucessos, quando a Clark introduziu o primeiro protetor de carga como padrão emtodas as empilhadeiras para operadores sentado. A empresa também desenvolveu ecomercializou o modelo “TW”, a primeira empilhadeira elétrica de três rodasfacilmente manobrável. Em 1976, a Clark produziu sua 500.000ª empilhadeira, atingindo a marcade um milhão de unidades em 1997.

Celebrações 
Em maio de 2017, colaboradores, clientes edistribuidores da Clark Empilhadeiras detodo o mundo se reunirão em Lexington, Kentucky – EUA para celebrar a longajornada da empresa em se tornar uma marca global na indústria de empilhadeiras,uma jornada que começou com um único empreendedor. As comemorações doaniversário terão lugar em um local que não é apenas historicamentesignificativo – também continuará a ser um site proeminente para a empresa nofuturo. A Clark Material Handling está aumentando a produção na plantade Lexington em 200%. Em maio de 2016, a fábrica de Lexington começou aproduzir a popular empilhadeira elétrica de quatro rodas ECX e a empilhadeiraelétrica de três rodas TMX, ambas fabricadas anteriormente na fábrica de SanLuis Potosí. A planta de Lexington continuará produzindo os modelos elétricos.A expansão marca a primeira fase das atividades globais da Clark na América do Norte, no Brasil e na Europa, cujaconclusão está prevista para 2020 e visa aumentar em 1,5 vezes a capacidade deprodução existente. 

Lema para 2017
 “One purpose, One Brand, One Century, OneLegacy”. Este é o lema para 2017 adotado pela Clark. A família GTS25-33, lançada em 2016, destaca o quefez da Clark a marca mundial do mercado para manuseio de materiais: comosempre, a Clark combinou uma configuração padrão premium e motorespotentes e eficientes em termos de combustível (Diesel e GLP) com um designrobusto baseado no seu próprio princípio “Feitas para Durar”. A família GTS25-33, com freios a disco banhado a óleo, combinatransmissão de alto desempenho com capacidade de carga nominal de 2,5 a 3,3toneladas. Por essas características, essa família foi escolhida para ser aedição especial e limitada de aniversário que chega ao Brasil em maio e seestenderá até dezembro desse ano, com uma aparência inovadora e moderna: rodaspretas, o logotipo do centenário na torre, o adesivo de edição de aniversáriona lateral e o novo modelo de assento especial com um relevo “1917” e insígniade Eugene Clark. 

Rumo ao crescimento 
“Dos mais de 1,3 milhão de empilhadeiras Clark produzidas desde 1917, algumas até hoje ainda estão emuso. Isto sublinha a nossa reivindicação de não só oferecer o melhorcusto-benefício do mercado, como também as mais robustas das empilhadeiras”,afirma Daniela Gomes, responsável pelo marketing da Clark Brasil. Ainda segundo ela, o princípio “Feitas para Durar”está provando o seu valor até hoje, o que significa que a Clark continua a ser um dos dez maiores produtores deempilhadeiras do mundo. "A Clark foi adquirida pelo grupo coreano Young An da Coréia doSul em 2003 e sua rede de distribuição no mundo conta com mais de 550distribuidores em mais de 100 países em todos os continentes. As atividadesoperacionais da Clark são gerenciadas em quatro matrizes ao redor do mundo eno Brasil conta com 15 distribuidores autorizados em 36 pontos, atendendo 100%do território nacional", explica Daniela.

Linha de produtos expandida
 “O histórico da Clark reflete o sucesso no desenvolvimento de empilhadeirase sua adaptação às diferentes exigências da indústria e do mercado”, continuaDaniela, referindo-se às várias capacidades de empilhadeiras elétricas e acombustão oferecidas, entre 1,5 e 8 toneladas. “A expansão de nossa linha deprodutos, que inclui as empilhadeiras elétricas, também está de acordo com onosso objetivo de antecipar tendências e atender às necessidades do mercado –tanto para clientes finais quanto para nossos distribuidores. Por exemplo, as empilhadeiras acombustão modelo GTS25/30/33, lançadas em agosto de 2016, foram extremamente bemrecebidas pelo mercado. Em breve, a Clark lançará novos modelos elétricos, completando aindamais sua linha de produtos”, finaliza a responsável pelo marketing da Clark Brasil.

FORN&CER 2017

FORN&CER 2017

FORN&CER 2017 – Encontro Internacional de Fornecedores e Cerâmicas - Agora bienal, com sua 9ª Edição, a ASPACER organizadora e realizadora do evento, tem a honra de apresentar as principais novidades dos fornecedores da indústria cerâmica de revestimento. 

MAPEL Empilhadeiras estará apresentando o lançamento da linha GTS de empilhadeiras da marca CLARK, com capacidades de 2.500 kg, 3.000 kg e  3.300 kg, o novo modelo traz como diferenciais os seguintes itens: transmissão SPLIT, motor com maior potência (70cv), freios a disco banhados a óleo e alavancas hidráulicas posicionadas ao lado do operador, trazendo maior conforto duranta a operação.  Também estará em exposição a nova linha de empilhadeiras elétricas CLARK, entre elas o modelo SRX16 retrátil. 

A feira ocorrerá entre os dias 20 e 22 de junho de 2017, das 14h às 20h, ASPACER (Rua 4, 470 - Centro), Santa Gertrudes - SP.

Cadastre-se antecipadamente no site: www.aspacer.com.br

Participe conosco, você é nosso convidado especial! 

Programação de Carnaval

Programação de Carnaval

Carnaval 2017

27-02
| Segunda-Feira: Conte conosco! Expediente Normal: Das 07:30h às 17:18h.

28-02
 | Terça-Feira: Estaremos fechados.

29-02 | Quarta-Feira: Expediente Normal: Das 07:30h às 17:18h.

Desejamos um ótimo Carnaval a todos!!!


1ª Feira de Negócios Acomac

1ª Feira de Negócios Acomac


A MAPEL EMPILHADEIRAS junto com a Acomac - Associação dos Comerciantes de Material de Construção de Campinas e Região, convida você para a 1ª Feira de Negócios Acomac Campinas, que ocorrerá nos dias 27 e 28 de outubro. Um encontro das principais indústrias de construção do País.

Um dos principais destaques da feira é o lançamento da empilhadeira CLARK  modelo GTS, que estará com condições especiais de lançamento. Venha conferir! 

Local: Sede Acomac - Rua Newton Carneiro Santiago, 21 - Pq. Itália - Campinas-SP | Stand 13

Entrada: 1kg de alimento não perecível que será doado ao asilo Lar da Amizade. 

27/10/2016 – das 11h às 20h
28/10/2016 – das 11h às 17h

45° Encontro Nacional

45° Encontro Nacional

Localizada a 99 km de São Paulo, Campinas, que é considerada polo industrial e a 10º cidade mais rica do Brasil, será cenário para a realização da edição 2016 do Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha. Anual e itinerante o Encontro dá voz ao setor de cerâmica vermelha, formado por cerca de 7 mil empresas, que geram 293 mil empregos diretos, 900 mil indiretos e possui um faturamento anual de 18 bilhões de reais.

O Encontro Nacional apresenta uma intensa programação que se divide entre Clínicas Tecnológicas, Fóruns Empresariais, Minicursos, encontros nacionais do Sebrae, Senai e Sesi, Visitas Técnicas e prêmios Jovem Ceramista e João-de-Barro. Acompanhando o desenvolvimento da construção civil, o evento movimenta a economia das cidades onde é realizado, promovendo uma aproximação importante entre as instâncias políticas locais, estaduais e municipais, e o empresariado.

Nessa edição de 2016, estaremos juntamente com a CLARK,  apresentando o lançamento da nova linha de empilhadeiras CLARK, modelo GTS.

Você é nosso convidado especial!

BW EXPO

BW EXPO

BW EXPO 2015Feira Sobre Tecnologia a Serviço do Meio Ambiente, que ocorrerá entre os dias 20 e 22 de outubro de 2015, das 13h às 20h no Centro de Eventos Pro Magno. (Rua Samaritá, 230 - Casa Verde - São Paulo - SP).

Estaremos participando do evento com toda nossa linha de equipamentos AUSA, em especial as varredeiras, responsáveis por grande parte da limpeza urbana e os demais produtos que facilitam toda a mão de obra no seguimento da construção civil. Você é nosso convidado especial! 

VISITE NOSSO ESTANDE - AUSA | MAPEL

MELHOR DISTRIBUIDOR DO BRASIL

MELHOR DISTRIBUIDOR DO BRASIL

A MAPEL EMPILHADEIRAS, participa de um rigoroso controle de qualidade, denominado: "Programa de Excelência CLARK". Este programa tem como objetivo avaliar diariamente seus distribuidores em todos os seus departamentos, auxiliando para que todas as suas metas sejam alcançadas com um bom desempenho e excelência.

Neste ano tivemos o privilégio de sermos nomeados o melhor distribuidor CLARK do Brasil, a
gradecemos e parabenizamos a todos os nossos colaboradores que contribuíram para essa conquista.

CeMAT - 2015

CeMAT - 2015

Temos a honra de convidá-lo para nos visitar na CeMAT South America 2015 - Feira Internacional de Movimentação de Materiais e Logística, que ocorrerá de 30 de junho a 03 de julho, das 14h às 21h, no Transamerica Expo Center (Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro), São Paulo - SP.

Participe da maior feira Logística e Movimentação de Materiais do Brasil, você é nosso convidado especial! 


ESTANDE D53 - CLARK | MAPEL


Cadastre-se antecipadamente no site: www.cemat-southamerica.com.br/inscricao/ 


FORN&CER

FORN&CER

FORN&CER 2015 – Encontro Internacional de Fornecedores e Cerâmicas - Com sua 8ª Edição, a ASPACER organizadora e realizadora do evento, tem a honra de apresentar as principais novidades dos fornecedores da indústria cerâmica de revestimento. 

MAPEL Empilhadeiras estará apresentando o lançamento da linha de paleteiras elétricas da marca CLARK, com capacidade de 1.600 kg e 2.000 kg para movimentação horizontal e com torre.

A feira ocorrerá entre os dias 16 e 19 de junho de 2015, das 14h às 20h, ASPACER (Rua 4, 470 - Centro), Santa Gertrudes - SP.

Cadastre-se antecipadamente no site: www.aspacer.com.br/fornecer


Participe conosco, você é nosso convidado especial! 


ESTANDES E05|E13 - MAPEL

M&T EXPO

M&T EXPO

A M&T EXPO – Feira Internacional de Equipamentos para Mineração e Construção completa 20 anos, com a realização de uma nova edição, em junho de 2015. Considerado o maior evento de negócios do setor na América Latina e uma das principais exposições do segmento em nível mundial.

A feira ocorrerá de 09 de junho a 12 de junho, das 13h às 20h, 13 de junho, das 9h às 17h, no Centro de Exposições São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5), São Paulo - SP.

Participe conosco, você é nosso convidado especial! 


ESTANDE V11 - AUSA | MAPEL

MINI CURSO DE OPERADOR DE EMPILHADEIRA

MINI CURSO DE OPERADOR DE EMPILHADEIRA

A MAPEL Empilhadeiras junto com a CLARK do Brasil, realizaram na semana de logística Unisal de Lorena, um mini curso de operação de empilhadeira seguido de torneio com os alunos. Os alunos puderam conhecer e operar os equipamentos C25 e GEX 25.


+